Resenha: Galera, vou falar pra vocês, que tenho um carinho tão grande por esse livro, mas muito grande mesmo. Ele é divertido, inteligente, e envolvente. O Teorema Katherine é sobre um garoto prodígio chamado Colin, até ai tudo bem, mas o engraçado (e intrigante) do livro, é que ele se apaixonou e namorou dezenove meninas chamadas Katherine, isso mesmo, 19 meninas. E não podia ser Kathryne, nem Katerine, tinha que ser K-A-T-H-E-R-I-N-E, sem tirar e nem por outra letra. Tudo começa com Colin triste e desanimado, porque tinha levado um pé na bunda da 19ª Katherine, ate que seu amigo Hassan chega pra tirar ele da enorme fossa de ser chutado. Colin entra uma viagem com Hassan para um futuro desconhecido, eles saem em seu carro e param em uma cidadezinha no meio nada, onde arrumam (sem querer) um emprego, lugar para ficar (em uma mansão cor de rosa), e duas amigas caipiras donas de uma empresa que fabrica cordinhas para absorventes internos. Mas Colin quer mais que um emprego em uma cidade caipira, ele sonha em ter seu momento eureca, para descobrir algo grande e ficar para sempre na história, e é ai que tudo se desenrola. Não contarei mais porque quero muito que vocês leiam o livro e se surpreendam em cada parte. Recomendo para nerds, geeks, e pra quem gosta de comédia. Até quem não é nerd vai curtir, por favor leiam. Palavra da JeeyLee que o livro é super legal. Ah, quase esqueci de falar que é de
John Green, o mesmo autor de
A Culpa é das Estrelas.
Sinopse:
"Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato.
Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera."
Nenhum comentário:
Postar um comentário